Sujeito Construtor da Realidade Social
1 INTRODUÇÃO 3
2 produção textual interdisciplinar em grupo 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será observado a importância da humanidade, diante da sua história, suas civilizações que marcaram épocas, com monumentos, construções e realizações sociais; também o surgimento da Filosofia e suas teorias exercidas por grandes filósofos, que marcaram nossa cultura; a relação do mito e sua importância na compreensão da história, e sua influência no nosso cotidiano. Falaremos também sobre formas de linguagens, o homem e a criação de signos segundo Vygotsky. Iremos compreender também o significado e a diferença entre Educação Formal, Não-Formal e Informal, são elas responsáveis por um amplo aprendizado em nossa vida, em todos os aspectos.
Acreditamos que atividades como esta nos levam à pesquisa, aprimorando nossos conhecimentos, que serão de grande importância em nossa vida profissional, pessoal e acadêmica.
2 produção textual interdisciplinar em grupo
2.1 O homem em determinados momentos históricos vai se construindo sujeito e construtor da realidade social
O homem sendo um ser social e biológico, com características herdadas e adquiridas, com aspectos individuais e sociais, com elementos da natureza e da cultura, criados e desenvolvidos pelas civilizações no decorrer da história, nos mostram como sendo sujeitos construtores da sua realidade, que hoje fazem parte de nossa vida, como por exemplo, a invenção da Escrita, que ocorreu na Mesopotâmia e no antigo Egito, há cerca de cinco mil anos, onde aconteceu a separação da Pré-História da História. Podemos destacar rapidamente no período pré-histórico, fatos importantes, onde o ser humano criou a arte, com suas esculturas e pinturas, ainda que não soubesse que aquilo era arte e ela não tivesse o significado e a função