Sujeito como construtor da realidade social
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
SUJEITO coMO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
2011
Sujeito COMO construtor da realidade social
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
2011
Logo ao nascer a criança começa a receber uma serie de influencia em casa por seus pais e familiares como as maneiras de falar, a lingua , seu modo de ser ,o modo de vestir o modo de comer e varias outras ações, ou seja a criança adiquire apenas a possibilidade de torna –se humana.
Na medida em que a criança vai crescendo aumentam as influências que recebem na escola , de modo que adiquirem novos habitos e costumes e integra-se de forma cada vez mais completa como membro da sociedade.
Podemos definir socialização como sendo a aquisição das maneiras de agir e sentir próprias dos grupos da sociedade ou da civilização em que o indivíduo vive,esse processo têm inicio no momento em que a criança nasce e continua ao longo de toda sua vida e só acaba quando ela morre.
A socialização do indivíduo permite que ele adiquira uma personalidade própria que o diferenciará dos demais e ao mesmo tempo o identificará do seu grupo social.
O nosso papel como professor é lidar com o aluno e criar um novo olhar em relação a leitura e da condição humana, devemos ajudar os nossos alunos a lidar com a sociedade , não devemos obrigar o aluno a criar hábitos diferentes com o que ele adiquiriu em casa, mas devemos tentar fazer com que o aluno aprenda a realidade e deixar os velhos hábitos para traz e fazer com que ele