recursos
B- Oralista
Qual a diferença no desenvolvimento da criança surda de pais surdos para uma criança surda de pais ouvintes. D- A criança surda de pais surdos terão melhores níveis acadêmicos e maiores habilidade para aprendizagem.
A declaração de Salamanca 1994 considerou uma das características mais peculiares na educação dos surdos o uso da: D- Língua de sinais, que na época era chamada de linguagem dos sinais
Em 1970 surge nos Estados Unidos a filosofia educacional denominada comunicação total que consiste em:
D- Utilizar todo tipo de linguagem na escolarização e comunicação com os surdos.
O bilinguismo, num sentido escrito, é uma proposta de ensino usada por escolas que se propõem a tornar acessível à criança duas línguas no contexto escolar. Os estudos têm apontado para essa proposta como sendo mais adequada para o ensino de crianças surdas. O Bilinguismo na educação dos Surdos consiste em:
E- A criança primeiro aprenderá a língua de sinais e depois a língua portuguesa na modalidade escrita, e falada caso haja possibilidade.
Define-se como uma filosofia que requer a incorporação de modelos auditivos, manuais e orais para assegurar a comunicação eficaz entre as pessoas com surdez. Tem como principal preocupação os processos comunicativos entre surdos e surdos, e entre surdos e ouvintes.
Esta filosofia se preocupa também com a aprendizagem da língua oral pela criança surda, mas acredita que os aspectos cognitivos, emocionais e sociais não devem ser deixados de lado só por causa da aprendizagem da língua oral.
Defende assim a utilização de qualquer recurso espaço - visual como facilitador da comunicação.