Psicologia da educação
A psicologia da educação estava ligada a objetividade, porém ao relacionar com o outro a psicologia da educação se torna em alguns parâmetros apenas subjetiva, pois esta vinculada em um grupo social. Um exemplo claro já subjetividade e no ambiente escolar, pois quando os alunos criam vínculos de afeto com os professores até mesmos com todos os profissionais que compõem a escola, fica difícil interagir com eles como simples alunos que estão ali para aprender e obedecer acabam que o professor deixa de punir o aluno por saber o problema que o leva a cometer aquele tipo de desobediência. Tais problemas que está diretamente ligado ao convívio familiar de cada aluno ou até mesmo de se espelhar naquele aluno quando tinha a mesma idade dele. São alguns desses fatores levam ao educador a não enxergar o problema e tentar solucionar de maneira mais adequada. Mas quando há interferência de outro profissional que está ligado a psicologia da educação e consegui enxergar os problemas que interliga o professor ao aluno consegui solucionar e propor uma nova forma de interagir com os alunos e sem ter que abrir mão da sua subjetividade.
2) Questão 2. Dê um exemplo acerca do modo que a Psicologia da Educação pode se constituir como disciplina ponte conforme proposto no texto de Cesar Coll estudado na Unidade I da disciplina Psicologia da Educação.
Questão alternativa, para quem não responder uma das anteriores.
Formule uma questão e elabore a resposta envolvendo o seguinte tema: Proximidades e diferenças entre as Psicologias e a Psicologia da Educação.
A psicologia da educação