moratoria
O QUE ESPERAR DO NOVO PERFIL DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS?
Sabemos que há uma metamorfose geral. A economia mudou, a administração mudou, a política mudou, as pessoas mudaram, enfim, tudo mudou. E o resumo disso tudo é: O único diferencial para as empresas se manterem competitivas e vivas é a gestão do conhecimento, e esta gestão e aplicação do conhecimento é inerente às pessoas. Somente a correta Gestão do Conhecimento poderá trazer resultados significativos para as organizações. Foi-se o tempo em que o que era realmente importante era a empresa ter uma conta bancária gorda, ótimas estruturas, recursos materiais perfeitos e ótimos relacionamentos mercadológicos. Estamos na era das pessoas, do conhecimento, da inovação.
Diante deste novo cenário organizacional global, a sociedade se viu obrigada a colocar no mercado de trabalho pessoas capacitadas a trabalhar dentro desta nova realidade. Desde então, muitos profissionais vêem se formando a cada semestre, para suprir esta carência no mundo dos negócios. Dentre estes profissionais, estão os Gestores de Recursos Humanos, os protagonistas desta nova era.
Os novos Gestores de Recursos Humanos estão chegando com um enorme desafio: Potencializar os resultados organizacionais por meio das pessoas e saber gerir o conhecimento e o capital intelectual dentro das organizações. Assim, nós Gestores de Recursos Humanos estamos em um meio: de um lado as pessoas, com seus objetivos, sonhos, vontades e complexidades, e de outro lado as empresas, com seus objetivos, estratégias, visões e suas complexidades. As pessoas precisam das empresas e as empresas necessitam das pessoas. Se as empresas necessitam das pessoas para sua sobrevivência, nós Gestores, precisamos ser competentes o suficiente para saber satisfazer os dois lados, e fazer com que neste jogo, não hajam perdedores, e sim