Direito Ambiental
É o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades de geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.
RIO + 20 OU RIO - 20
Segundo Michele Sato
Emprego -> No contexto mundial, para haver estabilidade social, o planeta se vê desafiado a gerar oportunidade de emprego para 190 milhões de desemprego existentes atualmente e para mais de 500 milhões de pessoal que ainda surgirão à procura de empregos futuros.
Porém, essa questão se aprofunda no contexto da geração de "empregos verdes", cujos ofícios ocorrem na agricultura, indústria, serviços e administração, setores estratégicos para a preservação do meio ambiente.
ENERGIA -> O mundo para gerar riqueza, saúde, trabalho e segurança é dependente de energia, sendo necessário
CIDADES -> É necessário que as cidades sejam planejadas ou adaptadas para que possam oferecer serviços básico para seus moradores, moradia, infraestrutura e, sobretudo, solução para o inchaço dos congestionamentos. A cidade é um ponto estratégico que reúne o comércio, a indústria, o conhecimento a cultura e o desenvolvimento social. Um dos maiores desafios vividos nos centros urbanos são a poluição e a pobreza.
ÁGUA -> O planeta sempre necessitará de água doce, não somente para saciar a sede dos seres humanos e dos demais seres vivos, mas também para a manutenção das atividades econômicas. Em diversas regiões do planeta já há grande carência de água e de saneamento comprometendo a vida e a saúde das pessoas; a falta de água compromete também a segurança alimentar.
DESASTRE -> O ser humano precisa repensar como cultivar seu alimento, onde e como construir sua moradia,