Resumo Direitos Humanos (incompleto)
Resumo:
Os direitos Humanos é um direcionado a todo ser humano independente de raça, sexo, nacionalidade, religião, etnia ou qualquer outra condição.
Incluem o direito à vida e à liberdade e opinião de expressão o direito ao trabalho e à educação, entre muitos outros. Todos merecem estes direitos sem descriminação.
Essa ideia de unificar um direito a todo mundo surgiu em 1948, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, criando uma declaração que consistia em um conjunto de direito individual e coletivo, civis, políticos, econômicos, sócias, e culturais, cujo não tinham qualquer dignidade e realização por completo. A declaração Transformou-se, nessa ultima metade do século, numa fonte de inspiração para a elaboração de diversas cartas constitucionais voltadas à proteção dos direitos Humanos.
Porém, a violação dos direitos e liberdade básicos faz com que o ideal de uma vida digna e decente para todos os cidadãos do mundo tornou-se algo ainda muito distante. Ao mesmo tempo, vivemos em uma era que apresenta oportunidades, únicas para levar adiante a causa dos direitos Humanos.
A fase de Beligerante Da Guerra Fria, em cujo nome cometeu-se e justificou-se tantos abusos, acabou. Os movimentos para a democracia, guiados por um compromisso de promover os direitos Humanos, continuam obtendo bons resultados em todo mundo. E, finalmente, há o reconhecimento crescente de que o respeito aos direitos Humanos é imperativo para a sobrevivência de toda a humanidade.
Os direitos humanos têm um lugar cada vez mais considerável na consciência politica e jurídica contemporânea e os juristas só podem se regozijar com seu processo. Implicam eles, com efeito, um estado de direito e o respeito de liberdade fundamentais sobre as quais repousa toda democracia verdadeira, e pressupõem á um