Reparação por danos morais
----------------------, brasileiro, solteiro, empresário, portador da carteira de identidade nº ----------------- e do CPF nº --------------, residente e domiciliado na ----------------------------------, por intermédio de seu advogado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face da empresa -------------------------- S.A, e empresa -------------------, CNPJ Nº ----------------------, situada no endereço -----------------------------, pelos motivos de fato e de direito a seguir articulados:
I - DOS FATOS
1. O Autor adquiriu por meio da 1ª Requerida, um pacote de viagem, referente à compra de passagens aéreas, bem com serviços de assistência de viagem internacional, pelos valores de R$ 2.299,59 e R$ 95,85, respectivamente (cópias dos contratos anexos).
2. As Referidas passagens correspondiam ao trecho BRASÍLIA - LAS VEGAS/EUA - BRASÍLIA, com conexão em Miami/EUA, tanto na ida quanto na volta. Todos esses trechos operados pela AMERICAN AIRLINES, ora 2ª Requerida.
3. A viagem de ida ocorreu normalmente. Os aborrecimentos se sucederam no retorno do Autor. O voo de volta sairia de Las Vegas/EUA ás 11h30m do dia 24.06.2012 (domingo); chegaria à Miami para conexão às 19h20m, com saída para Brasília às 23h30m; chegando a Brasília às 09h40m, do dia 25.06.2012 (segunda-feira).
4. Ocorre que, chegando ao aeroporto de Las Vegas para seu retorno, no dia e hora marcados, no momento do check in, o Requerente foi informado por um dos funcionários da 2ª Requerida, que seu voo encontrava-se 06 horas atrasado, e, por isso perderia sua conexão em Miami. Avisaram-lhe, ainda, que deveria permanecer por mais um dia em Las Vegas, para embarcar às 11h30m do dia seguinte, ou seja, 25.06.2012 (segunda-feira).
5. A 2ª Requerida forneceu para o Autor 02 (dois) vouchers, um no valor de 12 dólares