petição inicial
AUTOS Nº ......
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
à ação de indenização interposta por ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
I - CONVERSÃO DO RITO SUMÁRIO PARA O RITO ORDINÁRIO
Com o advento da Lei 9.245/95, ficou vedado a intervenção de terceiros na lide de rito sumário, o que certamente veio a dificultar ainda mais a árdua tarefa do Poder Judiciário no seu mister de proclamar a verdadeira Justiça, e se não bastasse essa dificuldade, a nova Lei veio contribuir ainda mais para o aumento de ações judiciais.
No caso dos autos, e atendendo aos princípios da celeridade da justiça e da economia processual, necessário se faz a conversão do rito sumário para o rito ordinário a fim de possibilitar a Requerida a promoção da Denunciação à lide a ........, tendo em vista, que na época da ocorrência do lamentável infortúnio, mantinha a Requerida contrato de seguro com cobertura securitária contra terceiros com a referida seguradora.
Cumpre dizer, que a conversão é perfeitamente possível nas ações de grande complexidade, onde envolve valores significativos e necessidade de grande conteúdo probatório, inclusive pericial, como será