PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
Psicologia da Educação
TAGUATINGA
2013
A vantagem da educação em suas qualidades e propostas é de grande persistência entre filósofos, psicólogos, políticos, educadores e família.
A Psicologia da Educação é vista como necessária tanto para educação quanto para psicologia, mostrando a observância das necessidades em solucionar problemas e dificuldades onde há entendimento educacional. Com isto a psicologia da educação objetiva-se no conceito de estudar a aparência da educação tanto ao educando quanto ao educador.
A história da educação geral envolveu alguns teóricos da Psicologia que que contribuiu muito para o desenvolvimento deste ensino para entendimento da psicologia educacional, foram eles: Sigmund Freud, Jean Piaget, Henri Wallon e Lev S. Vigotski.
Vamos entender um pouco mais sobre estes teóricos.
Sigmund Freud, e suas contribuições para a Educação
Conhecido como o pai da psicanálise Sigismund Schlomo Freud mais conhecido como Sigmund Freud após ter mudado seu nome, filho de Amália e Jacob, um modesto comerciante, nasceu em 6 de maio de 1856 em Morávia, Império Austriaco (Atualmente Republica Theca) morreu na data de 23 de setembro de 1939 aos 83 anos em Londres,Inglaterra Freud morre de cancro no palato aos 83 anos de idade (passou por trinta e três cirurgias). Supõe-se que tenha morrido de uma overdose de morfina. Com vários títulos lançados Freud é um estudioso da psicanálise formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Viena onde gostava de estudar no laboratório de neurofisiologia. Ao se formar, em 1882, entrou no Hospital Geral de Viena onde passou cerca de 6 meses trabalhando e foi onde descobriu a hipnose apresentado a ele por Jean Martin Charcot. Posteriormente em parceria com o médico Joseph Breuer, seu principal colaborador, ele publicou em 1895 o "Estudo sobre Histeria", seu