Petição inquérito para apuração de falta grave
......, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. ....., estabelecida na Rua João Mendes, n. 41, em ..., por sua advogada ...., inscrita na OAB/PR 1...., onde devera receber as devidas intimações, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência instaurar:
INQUÉRITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE
Em face de ...., brasileiro, casado, frentista, residente e domiciliado na Rua Paraná, 4212, na cidade de ...., inscrito no CPF ....., com base nos artigos 840, §1º e 853, da CLT, pelos seguintes fatos e fundamentos.
1. DOS FATOS
O senhor Claudiomiro foi admitido na empresa em 21/10/2010 para prestar serviços como frentista, mediante remuneração de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais).
O Requerido foi eleito para cargo de direção sindical, assumindo o posto em 01/12/2013, e por este motivo detêm garantia provisória de emprego, conforme artigo 8, inciso VIII da CF e o artigo 543, parágrafo 3º, da CLT.
Ocorre que o Requerido em seus perfis de redes sociais difamou e injuriou o Requerente (conforme cópias em anexo), cometendo assim, falta grave prevista no artigo 482, alínea k, da CLT.
Apesar de o requerido ter garantido a estabilidade provisória por conta de seu cargo de direção sindical, o mesmo pode ser demitido por justa causa se comprovado a falta grave, que esta devidamente juntada nos anexos.
Os artigos 493, 494, da CLT, juntamente com o artigo 482, alínea K, deixam claro que ato lesivo contra honra e boa fama praticados contra o empregador, ensejam a justa causa para a rescisão do contrato de trabalho, mesmo tendo o empregado, estabilidade provisória.
2. DOS PEDIDOS E REQUERIMENTOS
a) Tendo em vista o exposto, que seja julgado procedente, com a rescisão judicial do contrato de trabalho, dada a justa causa cometida, na forma do art. 482 da CLT;
b) Requer ainda que o requerido seja notificado para apresentar no prazo legal suas