Inventário judicial com arrolamento de bens
.....................( nome do viúvo).........., brasileiro, viúvo, .......(profissão), portador do RG nº ..................... e CIC nº ........................, residente e domiciliado em .......(cidade)....., na Rua ..............................- bairro ...................... – cep: .............., por meio de sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve conforme instrumento de mandato em anexo ( doc. 1/3 ), vem, com o devido acato à presença de V.Exa., requerer digne-se de determinar a ABERTURA DE INVENTÁRIO dos bens deixados por sua esposa ................................., falecida nesta Capital em data de ...../..../....., tendo como último domicílio o mesmo do Requerente, sem testamento e deixando bens de raiz e herdeiras maiores, bem como a nomeação do Requerente como Inventariante, o qual deverá ser intimado a prestar o compromisso para o cargo pretendido.
DAS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES
1. Da Inventariada:
......................................, brasileira, do lar, casada com ............................em regime de comunhão universal de bens anteriormente a Lei nº 6.515/77, portadora do RG nº .......................... e CIC nº ..............................., residente e domiciliada em ............., na Rua ................................., bairro ..........................- cep: ................., falecida em data de .... de ............... de ........, conforme demonstram as inclusas certidões de casamento e óbito ( docs. 6/7 ).
2. Do viúvo-meeiro :
........................................, brasileiro, viúvo, ..... (profissão)....., portador do RG nº ........................... e CIC nº ..............................., residente e domiciliado em ................, na Rua .............................., bairro ........................- cep:...............
3. Das herdeiras necessárias: