Indenização
Nome, brasileiro, profissão, portador do RG nº __________ e do CPF nº ________, residente e domiciliado à Rua ______, CEP: _________, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO ORDINARIA DE RESTITUIÇÃO DE VALORES C.C. DANOS MORAIS
em face de __________________, empresa inscrita no CNPJ nº ________________, estabelecida na Endereço: _______________ - CEP: ______, pelas razões de fato e direito a seguir alinhadas:
DOS FATOS
O autor contratou um empréstimo pessoal com desconto em débito na conta corrente em __ parcelas de R$ ___. Contudo, junto ao desconto realizado para efetuar o pagamento do empréstimo também foi descontado a importância de R$ ____ pela requerida por serviços nunca contratados.
Salienta-se que o autor contratou apenas o empréstimo pessoal, e portanto, sequer sabia do que se tratava o desconto denominado _______
O autor encaminhou-se até a requerida para obter melhores esclarecimentos e foi informado que referido desconto tratava-se de um seguro.
Entretanto mediante a exposição dos fatos acima narrados para um colaborador da requerida, ou seja, que o requerente não contratou o seguro acima mencionado, esta garantiu ao requerente que os valores descontados indevidamente serão creditados em sua conta corrente.
Contudo, o autor já efetuou o pagamento de todas as parcelas contratadas do empréstimo pessoal e ainda não teve o devido estorno do valor descontado incorretamente.
E mais, retornou diversas vezes na requerida afim de obter os valores descontados indevidamente, contudo restaram infrutíferas suas tentativas de resolver a questão.
Em ____ de ___ o requerente notificou a requerida do ocorrido (notificação em anexo) para finalizar essa situação que lhe causa tanto desgaste, uma vez que pagar por produtos que