homem ea sociedade
A vida social de jogador de Handball trata-se de dedicação e uma série de esforços, pois, só o atleta e poucas pessoas que convivem diariamente com ele sabem tudo o que esse passou para se consagrar campeão, tudo que ele deixou de fazer, todas as privações, todas as coisas das quais abriu mão para se dedicar ao esporte e ir atrás de um sonho.
Alguns atletas começam em uma modalidade com o sonho de quem sabe um dia virar um futuro César Cielo, um Ayrton Senna, um Kaká, uma Alexandra Nascimento, ou até mesmo pelo simples fato de gostar de praticar tal esporte. Porém, as coisas não são tão simples como parecem. Começam a treinar alimentando esse sonho, mas logo se deparam com treinamentos fortes, cansaço, stress, ou até mesmo pouco incentivo e o principal: a necessidade de abrir mão da vida social. Quem não gosta de viajar com os amigos ou com a namorada? Sair para a balada e curtir a madrugada inteira? Mas e quando se é atleta e tem que mudar sua rotina diária acordando cedo no dia seguinte disposto para aguentar treinos pesados. Abrir mão da vida social parece ser o maior motivo para que jovens atletas desistam do sonho de ser um campeão. Talvez seja esse o motivo de atletas que enfrentam tudo isso e deixam a vida social de lado para ir atrás de seu sonho, chorarem quando seu objetivo é alcançado.
Com certeza aparece uma grande dúvida na cabeça quando temos que decidir nosso futuro: deixar de lado a vida social ou abandonar o sonho. Porém, quem foi ou é atleta e alcançou o sucesso sabe que colher os frutos de todo um longo e suado trabalho e estar no lugar mais alto do pódio é uma sensação inexplicável. Não só naquele momento, mas é algo que o atleta vai levar e relembrar para a vida inteira e ser sempre lembrado pelos outros como um herói do esporte.
Abrir mão da vida social além de todos os pontos vistos até aqui também pode afetar a saúde, pois, tais situações adversas podem ocorrer com aqueles atletas que se dedicam de forma extraordinária