Guarda de menores
MARIA, brasileira, casada, (profissão), portadora do RG nº _______________ e do CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliada na ___________________________, por meio de seu advogado, que esta subscreve, mandato incluso, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no código civil de 2002 e na Lei 8069 de 13 de julho de 1990, propor a presente:
AÇÃO DE GUARDA
de Ricardo Ribeiro e Nayara Ribeiro, menores impúberes, nascidos, respectivamente, em 31 de março de 2000 e 31 de maio de 2001, em face de ANDRÉ, brasileiro, casado, (profissão), portador do RG nº _______________ e do CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliado na ___________________________, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
I – Dos Fatos:
A requerente e o requerido conheceram-se no início de 1998. Desde logo surgiu uma relação de carinho e afeto mútuo, levando-os a viver sob o mesmo teto em outubro de 1998. Dessa união, advieram dois filhos: Ricardo Ribeiro, nascido aos 31 de março de 2000 e Nayara Ribeiro, nascida aos 31 de maio de 2001. Ocorre que, motivado por uma série de desentendimentos entre o casal, o réu vem descumprindo com suas obrigações conjugais, no tocante ao sustento da família, companheirismo, afetividade com a esposa e filhos, chegando embriagado em casa, quando ofende sua esposa e filhos com palavras de baixo calão e gestos obscenos. Ademais, a situação se tornou insuportável para o equilíbrio da entidade familiar, na medida em que o requerido iniciou uma rotina de agressões físicas contra a requerente e seus filhos. A gravidade das agressões vem gradualmente se intensificando, provocando lesões físicas que demandam atendimento médico de emergência, pondo em risco a vida das crianças, conforme se depreende do boletim de ocorrência em anexo. Não mais