Educação à Distância
Cada vez mais as pessoas passaram a empregar as facilidades que os recursos tecnológicos oferecem em seu dia-a-dia, seja por meio do celular, computador, televisão, etc. Sem dúvida a tecnologia está presente em todos os meios e estão em grande processo de desenvolvimento, com isso os seus instrumentos tecnológicos ocupam um espaço significativo em todas as áreas, e no âmbito educacional não é diferente.
Com isso aumenta a procura pelos cursos na Educação a Distância, que visa atender as novas demandas pela formação profissional e a busca por novos conhecimentos. Mas muito se tem discutido sobre o perfil do aluno e suas necessidades na formação do ensino a distância, trazendo um ponto importante que é a autonomia do aluno, e sua aprendizagem.
As novas tecnologias na educação remetem a novos horizontes, na medida em que os trabalhos de pesquisa podem ser compartilhados por outros alunos e divulgados instantaneamente em rede para quem quiser. Alunos e professores encontram inúmeros recursos que facilitam a tarefa de preparar as aulas, fazer trabalhos de pesquisa e ter materiais atraentes para apresentação.
Lei Proíbe celular em sala de aula
Nos últimos anos cada vez mais o uso de diversas tecnologias está fazendo parte do cotidiano das pessoas. A cada novo dia é lançado no mercado novas tecnologias e isso acarreta a popularização de seu uso, principalmente entre os jovens. Esse é o caso do celular, que há alguns anos atrás somente a minoria das pessoas o tinha, pois era considerado um objeto de luxo, já nos dias de hoje passou a fazer parte do cotidiano das pessoas sem distinção de classe social. Mas na medida em que o acesso a essa tecnologia aumenta, torna-se necessário uma maior preocupação quanto ao limite e aos ambientes de sua utilização.
A função do celular que quando foi lançado era somente para fazer ligações, hoje já está em grande evolução é usado para enviar mensagens, fotografar, filmar, assistir vídeos, ouvir