Direito fiscal
Durante longos anos se faz sentir o sentido do direito fiscal em Angola e no Mundo em geral.
As constituições influenciam-se uma a outra e assim convivem.
Na generalidade mundiais as fontes dos direitos fiscais são compostas pelas unidades políticas, patrióticas num só povo e uma só nação em que a harmonia entre cidadãos, empresas, depende do respeito recíproco das suas diferenças.
2. IMPORTÃNCIA DO TEMA
Partindo do pressuposto de que a relação do direito fiscal e a sociedade são aspectos que governam a constituição. Surge a minha inquietação, um problema que a muito preocupa a sociedade, contudo os angolanos, na qual penso interligar a minha dissertação filosófica, para despertar a essa sociedade para ganhar consciência perante este comportamento.
3. OBJECTIVOS
Gerais
Conhecer as razões que estão na base do direito fiscal em estudo
Específicos
Analisa as formas do convívio entre homens e empresas em factos de direitos fiscais
Identificar as causas que estão na base da poligamia
Identificar na experiência dos protagonistas, possíveis consequências dessa matéria para a juventude em particular.
4. JUSTIFICATIVA DO TEMA
Neste apartado nos oferece dizer que, o direito, constitui sem dúvida um conhecimento em construção nesta ordem de ideias, problemas em análises, admite a especulação, se assim quisermos, de hipóteses.
5. DESENVOLVIMENTO
O Direito Fiscal é, desta forma, aquele ramo do direito público (direito em que o Estado assume em face do cidadão uma posição de superioridade) que contém um conjunto de regras jurídicas (gerais e obrigatórias) e que prevê os termos em que são cobrados e determinados os montantes dos impostos a arrecadar aos cidadãos.
Para além destas regras, há ainda outras que têm em vista acautelar os legítimos direitos dos cidadãos em face da actividade desenvolvida pela administração fiscal (garantias