Consignação de pagamento com tutela antecipada
L.F.S., brasileiro, divorciado, segurança, portador do RG n° 0.000.000-0, CPF n° 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua Dez de Julho nº 10, Centro, Mogi das Cruzes/SP, CEP: 00000-000, por intermédio do advogado que esta subscreve in fine, vem perante Vossa Excelência propor AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, em face de K.G.R.C LTDA, com sede em lugar incerto e não sabido, o que faz lastreado nos motivos fáticos e jurígenos doravante delineados.
DOS FATOS
Consoante se infere de certidão n° 000000 emitida pelo 3º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Mogi das Cruzes/SP, o demandante teve um título de crédito no valor de R$ 105,00 (cento e cinco reais) protestado por falta de pagamento.
Trata-se de uma nota promissória emitida em 15.03.2003, com vencimento em 15.04.2003, cujo protesto se deu em 21.01.2004, sendo que o valor atualizado do débito encontra-se à base de R$ 134,11 (cento e trinta e quatro reais e onze centavos), conforme se infere de tabela de atualização anexa.
O demandante já tentou por diversas formas encontrar a demandada para efetuar o pagamento do título reconhecidamente devido, porém, não logrou êxito em nenhuma de suas buscas, razão pela qual, pugna a autorização para consignar o valor em juízo para que seja declarada extinta sua obrigação.
A impossibilidade de encontrar a demandada não pode se tornar um obstáculo intransponível para demandante, que pretende resgatar seu nome no mercado de crédito.
Em virtude desta dificuldade em encontrar a demandada, o demandante vê seu nome manchado pela pecha de mal pagador. E se outrora não possuía condições para saldar suas dívidas, hodiernamente tal missão lhe é possível e desejada.
DO AMPARO
As hipóteses de pagamento em consignação estão elencadas no Código