consignação e pagamento
Pedido Liminar
URGENTE
...................vem, mui respeitosamente, à insigne presença de Vossa Excelência, por seu procurador subfirmado (instrumento de mandato em anexo), com fundamento no Código Civil, arts. 334, 335, incs. I e V e s., no CPC, arts. 890 e s., nas demais disposições aplicáveis à espécie e nas razões de fato e de Direito adiante expostas, interpor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
, em face de:
................pessoa jurídica de direito privado, com endereço na Rua ........
1) DOS FATOS
1.1) A Empresa Demandante, encetou negócio comercial de compra e venda mercantil a prazo de remédios com a Ré, conforme o primeiro boleto bancário com pagamento autenticado mecanicamente em anexo.
Consoante comprovantes de pagamento em anexo (boletos bancários com pagamentos autenticados mecanicamente – fls. do processo em anexo) a Autora, desde o início da execução contratual, sempre pautou toda a sua conduta negocial com a mais estrita boa-fé, honrando absolutamente todos os compromissos negociais assumidos com a distribuidora Demandada, até a data do violento roubo à micro-empresa.
Assim é que em 30/08/2007, às 00:07 horas, conforme Boletins de Ocorrência nº em nexo (fls. do proc. ), lavrado no ...., respectivamente, houve caso fortuito e de força maior contra a empresa Demandante, representado por brutal roubo do estabelecimento, mediante violência e grave ameaça aos empregados e a cliente, ocasionando graves prejuízos financeiros à autora.
Dessa forma, sem culpa sua, sem fato a si imputável (art. 396/CC) , e sim estranho à sua vontade – pois que o motivo determinante da intempestividade no adimplemento resultou da superveniência abrupta e inesperada de acontecimento externo inevitável e totalmente desrelacionado ao giro comercial da micro-empresa –, a Autora ficou