Comportamento Organizacional
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: Etapa 1 – Comportamento Organizacional
DIELE PARDINHO
JOANA BRITO
ROSE DURÃO
BELO HORIZONTE
2013
Introdução
Será abordada neste trabalho uma forma simples de definir a personalidade de todos os funcionários que trabalham em um pet shop, estes apresentam traços de personalidade que serão validos para uma percepção mais clara do comportamento humano em um ambiente de trabalho.
Mostrando traços negativos e positivos desses indivíduos, explorando o comportamento organizacional e apontando soluções de problemas para conflitos que frequentemente ocorrem em vários ambientes de trabalho.
Relatório
Estes funcionários têm perfis interessantes a serem analisados, baseando-se na teoria do big five e demais formas de comportamento.
Analisamos que este pet shop apresenta alguns conflitos de comportamento internos a serem estudados, começando pelos donos do estabelecimento, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão.
Alba culpa João pela queda do faturamento, mas não fornece informações necessárias e importantes referente ao seu setor e não trata seus funcionários de forma correta, tornando-os individualista e não os unindo com o restante do Pet Shop.
João é trabalhador, organizado quanto à parte financeira e burocrática, falta controle e comunicação sobre os demais setores do pet shop.
O gerente Rui Leme tem deixado a desejar com relação ao controle de suas funções, os funcionários do banho e tosa, tem retirado produtos sem controle de saída, este não adotou um método eficaz para sanar este problema, criando planilhas ou outro método de controle, demostrando também a sua falta de comunicação, organização e liderança com os demais funcionários. Quanto ao setor de Banho, é possível analisar que dentro deste grupo falta comunicação e companheirismo, ao analisar este setor é possível perceber que Léa Júlio Jordão, Anita Túlio Jordão são irmãs que se importam apenas com o