Comportamento organizacional
Nos dias em que vivemos, as organizações estimulam constantemente a mudança, de forma a melhorar o ambiente profissional. O Comportamento Organizacional poderá ser considerado uma das principais ferramentas utilizadas para garantir que essas mudanças atinjam o objetivo pretendido, é um campo voltado a prever, explicar e modificar o comportamento humano. Um dos pontos estudados quando se fala em comportamento organizacional é a comunicação, que deve ser tratado com importância em uma organização, pois é através dela que a interação e o desempenho dos processos acontecem de forma correta ou não.
Introdução
Este trabalho objetiva definir o conceito de comportamento organizacional em conformidade com as explanações realizadas em aula e das definições dos autores consultados John A. Wagner e Hollenbeck, Stephen P.Robbins, Chiavanato e Mitchell e Larson, que visam demonstrar a importância do ser humano na atuação da organização para que a mesma se torne eficiente e eficaz.
Dentro da supracitada organização, a mudança está presente, pois a mesma é da natureza humana, todavia é preciso que haja a participação de indivíduos visionários e também, cautelosos.
A maior parte de nossas vidas é dentro de organizações ou em contato com elas. Por essa razão, é fundamental saber como se comportam e como dirigi-las adequadamente. O sucesso ou o fracasso da maioria dos projetos organizacionais depende do fator humano: é preciso saber lidar com pessoas de diferentes personalidades e saber se relacionar e se comunicar com elas.
Definições de Comportamento Organizacional
John A. Wagner e Hollenbeck, (1999) o comportamento organizacional é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento organizacional dentro da empresa enfoca comportamentos observáveis, como a conversa entre grupos e ações internas como modos de pensar, perceber e decidir. O estudo também é voltado a analise da própria