Comportamento organizacional
Definição de Comportamento Organizacional
O Comportamento Organizacional define-se no crescimento, flexibilidade, equilíbrio e produtividade nas empresas e seus colaboradores. Comportamento Organizacional é a satisfação no trabalho, tendo como objetivo estimular mudanças para expor sua competitividade.
Um gestor tem que estar atento a este conceito dentro da organização, pois, seus funcionários podem ser as chaves para abrir novas oportunidades de inovação.
Portanto, Comportamento Organizacional é o estudo do ser humano dentro da empresa, e com estes estudos podem ser feitas grandes mudanças nos grupos para que se desenvolvam profissionalmente e pessoalmente, estimulando a produção, desenvolvendo flexibilidade de se adaptar a diferentes situações com diferentes culturas e avanços tecnológicos e mantendo o equilíbrio e o bom relacionamento com seus colaboradores.
Comparação de Comportamento Organizacional entre os livros COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL de John A. Wagner e Jhon R. Hollen Beck e COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL de Stephen P. Robbins
No livro de Jhon A. Wagner e Jhon R Hollenback, o Comportamento Organizacional é definido em três áreas, cada uma com suas próprias bases nas ciências sociais: O Comportamento Microorganizacional, que foca no comportamento da pessoa ao trabalhar sozinho. O Comportamento Mesoorganizacional, que foca no comportamento das pessoas que trabalham em grupos e equipes; o Comportamento Macroorganizacional que tem seu foco no comportamento e compreensão de empresas inteiras, como a estrutura, poder, conflito, status, influência cultural, etc.
Estes autores definem Comportamento Organizacional num estudo para explicar, prever, entender, modificar o comportamento das pessoas nas empresas e nas próprias empresas.
No livro de Stephen P. Robbins, a definição de Comportamento Organizacional é bem parecida com os outros autores. A autora define que Comportamento Organizacional é um campo que estuda o impacto das