A universalização dos direitos humanos
A Declaração Universal de Direitos Humanos foi elaborada após a Segunda Guerra Mundial, pois esta Guerra foi o auge da necessidade dos Direitos Humanos em todas as Nações.
Até então, muitos dos Direitos Humanos foram negados as pessoas, poucos tinham os seus direitos, mas com o fim da Segunda Guerra, foi que tudo mudou isso com certeza foi mais uma vitória contra as atrocidades que foram cometidas contra cada indivíduo, sua família e sua Nação.
Mas foi só em 1966, 21 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial que foi Consolidado o processo de Universalização dos Direitos Humanos, sendo assim, foram inclusas a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, os Pactos Internacionais dos Direitos Civis e Políticos e dos Direitos Econômicos Sociais e Culturais.
Unidade 1 – Capitulo 5 – Os Pactos de Direitos Humanos: Direitos Civis e Políticos e Direitos Econômicos Sociais e Culturais.
O Pacto Internacional Sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.
Em 1966 a ONU (Organização das Nações Unidas) adotou dois Pactos Internacionais para os Direitos Humanos: Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e Direitos Civis e Políticos.
Cada País membro da ONU desde então tem a responsabilidade de informar os relatórios sobre as violações dos Pactos, sendo assim mantendo uma ordem da Declaração Universal de Direitos Humanos.
Muitos dos Países membros da ONU negligenciaram os Pactos, dificultando assim que chegasse a Nível Mundial, mas cada vez mais países adotaram ao Pacto, assim melhorando a qualidade de vida das pessoas.
O Brasil somente em 2001 que enviou o primeiro relatório, por conta da dificuldade geográfica, administrativa e política do País.