Educação
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA – MODALIDADE À DISTÂNCIA
Aluno: Roberto da Costa Batista
Polo: Cuité de Mamanguape
Matricula: 91213134
Desafio:
Somos iguais e diferentes: a nossa unicidade é o que diz quem sou
Queridos e queridas!!!
A atividade da semana está voltada parao conceito de alteridade dado por Maturana (1998), e em tudo que conversamos ao longo de nossa aula no trilhas.
Conceito do autor acima.
" A alteridade é o comportamento que define nosso amor e respeito pelo outro. As interações recorrentes no amor ampliam e estabilizam a convivência. As interações recorrentes na agressão interrompem e rompem a convivência".
Pedimos que você escolha a letra de uma música e faça a ponte de afinidades com o referido conceito e com o que você entendeu.
Esse desafio vale 15 pontos.
Bons momentos.
Relacionando musica como tema proposto
Desafio de Psicologia
Parte superior do formulário
Alteridade tem como significado de que todo o homem vive em sociedade interagindo e relacionando-se de outros indivíduos. O contato com outros individuo de uma mesma sociedade com a presença de alteridade precisa de respeito, solidariedade, companheirismo entre outros sentimentos. Alteridade acontece, no modo de agir, de pensar ou falar,
A prática da alteridade leva ao ato da cidadania estabelecendo uma relação pacífica e construtiva com a diferença. O choque sempre ocorre, a partir do momento em que duas ou mais culturas encontram-se, mas isso é necessário para que haja a troca de informações entre eles, uma relação interpessoal, criando modos de vida e formas de organização social muito diverso. A semelhança entre os seres humanos é a capacidade para se diferenciar uns dos outros, para elaborar costumes, línguas, modos de conhecimento com diversidade extensão conhecimento junto com a compreensão de humanidade plural.
Como entendi a letra de Jorge vercilo é bem clara pois demonstra em uma canção certas diferenças