Tributario
Processo de Execução n... Distribuição por Dependência.,
PARTIDO DO TRIUNFO NACIONAL (EMBARGANTE), CNPJ..., pessoa pública de direito interno privado, com sede na Rua..., Bairro..., Estado...., vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 741 e seguintes do Código de Processo Civil, opor os presentes EMBARGOS À EXECUÇÃO em face de FAZENDA PÚBLICA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO (EMBARGADO), pessoa de direito publico interno, CNPJ..., com sede na (endereço completo), pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I – DOS FATOS:
Em Agosto de 2011, o município do Rio de Janeiro promoveu, contra o Partido do Triunfo Nacional (PTN), regularmente registrado, execução fiscal na qual era cobrado o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) referente aos exercícios de 2009 e 2010, relativo a imóvel de propriedade do referido partido político, localizado na Avenida Rio Branco e alugado a terceiro.
Os recursos advindos da locação do imóvel são aplicados nas principais atividades desenvolvidas pelo PTN. O executado foi devidamente citado e intimado da penhora levada a efeito sobre um de seus automóveis.
II – DO DIREITO:
Por certo que o Embargante, tem seu direito liquido e certo inteiramente violado pelo Embargado, pois, como rege nossa Carta Magna em seu artigo 150, IV e VI CRFB/88. É assegurado ao contribuinte e vedado aos entes Federativos, no caso em tela o município, utilizar tributo como fim de confisco, principalmente em relação a Partido Politico. Nessa esteira, o Embargante goza de imunidade