Contaminação Química – Prevenção no meio Laboral
O trabalho tem que ter as seguintes características:
Tem que ser elaborado individualmente, o que não impede a consulta de todo o tipo de recursos.
Deve tratar apenas o tema proposto, pois os desvios ao tema serão penalizados.
Deve ser redigido com uma letra legível ou passado em computador, LETRA ARIAL 12 com espaçamento entre linhas de 1.5, não devem ser utilizadas transcrições integrais de outros documentos.
Serão anulados todos os trabalhos que se verifique serem cópias de outros já existentes, sofrendo o aluno as respectivas consequências na avaliação.
O trabalho deve ser agrafado e protegido por uma capa transparente de arquivo que permita ser guardado em pasta de argolas.
Deve respeitar a seguinte estrutura:
CAPA (folha de rosto), onde conste o título do trabalho, a identificação do autor (nome do aluno, ano e turma a que pertence), a indicação da Escola e do ano lectivo em curso e por fim a disciplina e o nome do respectivo professor a quem o trabalho é dirigido.
CONTRA-CAPA, deve ser uma folha totalmente em branco (sem ser numerada).
ÍNDICE, onde conste toda a estrutura do trabalho (excepto a capa e o próprio índice) com a indicação do número da página de cada assunto tratado.
INTRODUÇÃO, onde devem fazer referência às razões e motivações para a realização do trabalho, etc.
TRABALHO PRÓPRIAMENTE DITO, onde devem explorar exaustivamente o tema proposto com a ajuda de todos os recursos existentes na escola (manual adotado, Biblioteca/Centro de recursos, Internet, etc.) e/ou outras. As citações bibliográficas devem estar devidamente citadas e referenciadas na bibliografia.
CONCLUSÃO, que poderá ser uma análise critica ao trabalho desenvolvido, com referência às dificuldades sentidas na sua elaboração e à metodologia utilizada. No fim da conclusão, a algum espaço desta, deve constar o nome da Escola, a data e por baixo a assinatura do autor (aluno).
BIBLIOGRAFIA, onde deve constar os