SABERES NECESSÁRIOS Á EDUCAÇÃO INFANTIL
INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa ampliar a aquisição de conhecimentos pedagógicos necessários para o corpo docente que faz parte da Educação Infantil.
As crianças ainda bem pequenas passam a maior parte do tempo de suas vidas em idade escolar, sendo esta desde o berçário.
As crianças de zero a três anos necessita e muito do profissional qualificado e bem preparado de todas as formas para o desenvolvimento da sua primeira infância.
Por isso o professor tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança.
O desenvolvimento do trabalho está dividido em quatro partes: A primeira diz respeito ao papel do professor na aprendizagem do bebê na educação infantil. A segunda trata da importância do brincar na educação infantil, faz parte do processo de desenvolvimento do indivíduo. A terceira torna claro que a afetividade e as emoções das crianças merecem a atenção mais que especial do docente de educação infantil, pois estas acarretam processos para a vida toda. E finalizando a quarta parte é enfatizado muito mais além da sala do berçário, onde é preciso valorizar a potencialidade dos espaços da escola.
1. O PAPEL DO PROFESSOR
O profissional de educação infantil é aquele que sabe mediar as experiências da criança pequena de modo a contribuir positivamente para o seu desenvolvimento e sua aprendizagem.
Como passar do tempo, a creche ganhou importância social e uma visibilidade maior, passando a ser considerada um espaço privilegiado para o desenvolvimento infantil. Em função disso, mereceria uma estrutura e um funcionamento mais adequados, assim como profissionais mais preparados, com o nível de conhecimento sobre o desenvolvimento infantil.
Assim surge os Educadores.
O papel do educador é auxiliar a criança a utilizar diferentes linguagens para aprender sobre si mesma e sobre o mundo que a cerca, e assim dessa forma consegue com que o pequenino comece a construção do seu