Resolução de conflito
Grupo:
Bárbara Teófilo Herdy Gondim (2009221117)
Felipe Silva Ferreira (2010121121)
Marcus Vinícius de Paula Ribeiro (2010121390)
Thauane de Freitas Miranda Pereira (2010221527)
Thiago de Paula Botelho ()
1. Projeto
O projeto criado em relação as oportunidades oferecidas pela copa do mundo no Brasil foi a construção de “Arenas Artificiais” em diversos estados do país que não receberão aos jogos da copa do mundo. Essas arenas seriam construídas com o objetivo de atrair ao público que não conseguiu comprar ingressos para assistir aos jogos nos estádios, devido ao fato de não terem sido sorteados na compra de seus ingressos, por não terem condições financeiras de pagar pelo ingresso ou viajar para outros estados para assistir aos jogos.
Essa arena artificial teria as mesmas características de uma arena normal (estádio), os torcedores assistiriam aos jogos em grandes telões que seriam instalados no local. Estas arenas irão possuir capacidade para 10 mil pessoas sendo divididas em setores que iriam variar de acordo com o preço, existindo locais mais caros e confortáveis, e locais mais baratos onde as pessoas teriam menos conforto. Lembrando que os preços seriam muito abaixo do preço dos jogos nos estádios, pois o objetivo seria atrair a população que não teve condições de ir aos jogos, fazendo com que elas pudessem ter a sensação de estarem torcendo pelo Brasil como se estivessem no estádio, pois estariam em conjunto sentindo mais prazer e emoção em torcer pela seleção.
A duração estimada para a realização deste projeto é de 1 ano e 6 meses. As arenas já estão sendo construidas desde Janeiro deste ano e a previsão de término e um mês antes da copa, ou seja, em Maio de 2014.
2. Equipe
Como ja mencionado, as arenas artificias serão oferecidas em quase todos os estados brasileiros, nos estados que não vão sediar a copa. Será um total de 14 arenas distribuídas pelos 14 estados brasileiros