REPUTAÇÃO DA PARMALAT
Em 2007, a Anvisa fez uma apreensão de dois lotes de leite da Parmalat, porque estavam com suspeita de adulteração com soda cáustica e peróxido de hidrogênio, H2O2. Criando assim um grande escândalo e uma crise do mercado leiteiro.
Com a aprovação da nova lei de falências (Lei nº 11.101/2005), a Parmalat Brasil entrou em recuperação judicial, onde seu plano de recuperação foi aprovado dando fôlego à empresa para continuar suas operações. Neste cenário, a Laep Investments Ltd comprou a subsidiária brasileira.
Em 2012 a PARMALAT apresentou uma total renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos, dentre eles o leite em pó e latas de 400g, nas versões integral, integral instantâneo e desnatado.
Dessa forma, a marca iniciou um novo ciclo de crescimento, resgatando o elo emocional com seus consumidores através de um novo posicionamento (“Parmalat. Porque nós somos humanos.”), modernizando suas embalagens e ampliando sua linha de produtos, oferecendo muito sabor, praticidade, bem-estar e qualidade para “humanos” de todas as idades.
No seu retorno à mídia, a Parmalat resolve trabalhar com os mamíferos novamente devido ao sucesso que fizeram na década de 1990 e agora ressurgem como “Mamíferos Crescidos”. Nesse reposicionamento da marca temos novamente a idéia de que o leite faz as crianças crescerem fortes e saudáveis. A nova campanha mostra os mesmos atores que, crianças, vestiam fantasias de mamíferos e agora tentam colocar suas antigas fantasias, sem conseguir, porque