Remuneração
FACULDADE ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA
SISTEMA DE INFORMAÇÃO
REMUNERAÇÃO
HORTOLÂNDIA – 2014
INSTITUTO ADVENTISTA SÃO PAULO
FACULDADE ADVENTISTA DE HORTOLÂNDIA
SISTEMA DE INFORMAÇÃO
REMUNERAÇÃO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Recursos Humanos para Informática, do curso de Sistemas de Informação, 5° Semestre, da Faculdade Adventista de Hortolândia ministrado pela professora Mirna Ivonne Gaya Scandiffio.
HORTOLÂNDIA – 2014
Sumário
INTRODUÇÃO
As organizações esperam de seus colaboradores resultados constantes e por outro lado os colaboradores esperam das organizações crescimento profissional e financeiro de acordo com seus resultados (RIGAUD, 2009). Por isso, as organizações necessitam ter bons planos de remuneração. Mas além da organização, os funcionários também devem cumprir com a sua parte, continuando sua capacitação, buscando melhoria contínua, adquirindo formação acadêmica etc.
Por este motivo, é necessário entender a remuneração, quais são os itens que a compõem, conhecer os critérios do plano de remuneração, tudo isso visando, adquirir o conhecimento necessário para se aplicar corretamente o plano de remuneração, onde empregado e empregador possam sair ganhando.
Afinal, para Rigaud (2009), pagar salários é obrigação de qualquer empresário que mantem em sua organização pessoal trabalhando, mas, remunerá-los de forma adequada é reconhecer os talentos individuais.
A partir do século XIX, com o surgimento da sociedade industrial, nasce o capitalismo a consagrar a dialética capital e trabalho. Tratava-se de incentivar os indivíduos ao máximo esforço que devia resultar em máxima riqueza e máximo lucro. Hoje esta sequencia está mudada. Não se trata mais do máximo esforço. O nosso tempo acostumou-se a usar das facilidades da automação. Hoje se trata de buscar a máxima eficiência com o menor esforço, mas conserva-se a finalidade da