Reforma Politica
No dia 10 de março de 2015, na universidade unisinos ocorreu uma palestra sobre a reforma política destinado aos cursos de Economia e Direito. Com a presença das palestrantes, Janaina Hartmann (militante do Levante Popular da Juventude) e Adriele Manjabosco (diretora da UNE e militante da Reconquistar a UNE).
Foram abordados os seguintes assuntos, Financiamento de campanha empresarial, importância de expressão Do jovem e da mulher na política, Preferência de votos em figuras publicas, Desinteresse político do povo.
O Financiamento de campanha empresarial trata-se de grandes empresas financiarem campanhas de candidatos com o objetivo de ganhar “favores” dos candidatos eleitos.
Tanto na antiguidade como nos tempos atuias um dos fatores que persistem iguais é que a política não oportuniza jovens e nem mulheres para expressar suas ideologias, suas idéias e seus valores.
O atual quadro político, concede maior número de votos a candidatos com maior poder social, do que candidatos qualificados, com grandes projetos e idéias. Onde ladrões são vistos como heróis e os verdadeiros heróis que circulam no meio do povo são esquecidos no tempo e tratados as vezes como marginais.
A mídia retrata uma política suja e corrupta, no qual gera grande desinteresse no povo assim diminuindo o número de pessoas que lutam por direitos e Brasil melhor.
Com todos esses fatores pode-se concluir que a Reforma política fará a população ter seus direitos e consecutivamente o Brasil terá um grande avanço na sociedade e povo não passará a obedecer ordens e sim ter a livre expressão de ajudar a construilás.