Reclamação Trabalhista Reversão da Demissão por justa causa
FULANO DE TAL (QUALIFICAÇÃO COMPLETA), por intermédio de seus Advogados que esta subscreve, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com uspe nos artigos 840, §1º da CLT e 282 do Código de Processo Civil, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA pelo rito Ordinário, em face de:
Patrão S.A., pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, inscrita no CNPJ: 00000000000000, estabelecida e situada no alto da serra do pico da canstra, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS.
DA CAUSA DE PEDIR.
1 - DO CONTRATO DE TRABALHO.
O Reclamante foi contratado pela Reclamada para laborar no setor de cortes, exercendo a jornada de trabalho das 04h00m ás18h00m, de segunda-feira à sexta-feira, laborando aos sábados das 04h00m à 12h00m, percebendo como última remuneração a quantia de R$ 1.525.42 (Hum Mil Quinhentos e Vinte e Cinco Reais), ou seja, R$ 6,93 (Seis Reais e Noventa e Três).
Infelizmente na data de 26 de Abril de 2013, de forma inacreditável, o Reclamante, juntamente com outros 12 (Doze) trabalhadores, todos do mesmo setor da Empresa Reclamada, foram demitidos “POR JUSTA CAUSA”.
1.1. - DA ANOTAÇÃO DA CTPS.
Insta mencionar, que a Carteira de Trabalho e Previdência Social do Obreiro foi anotada corretamente quanto as funções exercidas, quanto a evolução salarial, mencionando a correta anotação da CTPS, apenas prestigiando o princípio da boa-fé processual.
2 – DA IMPUGNAÇÃO E DESCARACTERIZAÇÃO DA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA.
Emérito Magistrado! De forma arbitraria e imperiosa, a reclamada procedeu a demissão do Reclamante, assim como dos demais 12 (Doze) funcionários do setor de cortes, fundamentando a demissão deste e os demais trabalhadores como sendo “por justo motivo”.
Porém conforme ficará provado nos autos em testilha