qualidade de vida no trabalho
A origem do movimento de qualidade de vida no trabalho começou em 1950, com o surgimento da abordagem sócia técnica. Somente na década de 60, tomaram impulsos, iniciativas de cientistas sociais, líderes sindicais, empresários e governantes, na busca de melhores formas de organizar o trabalho a fim de minimizar só efeitos negativos do emprego na saúde e bem estar geral dos trabalhadores. Entretanto, a expressão qualidade de vida no trabalho só foi introduzida, publicamente, no início da década de 70, então com isso surge um movimento pela qualidade de vida no trabalho, principalmente nos EUA, devido à preocupação com a competitividade internacional e o grande sucesso dos estilos e técnicas gerenciais dos programas de produtividade japonesa, centrado nos empregados.
Conceitos de qualidade de vida no trabalho
A qualidade de vida no trabalho está se tornando um dos elementos mais importantes. Dentro das organizações, pois ela está totalmente ligada ao fator de estimulo à produtividade e. Qualidade na execução das tarefas pelos funcionários, ou seja, se a organização não oferecer. Boa condição de trabalho certamente terá funcionários desmotivados e insatisfeitos e isso atingirá diretamente os objetivos e metas organizacionais, pois isso afetaria o desempenho das funções.
Fatores humanos
Essencial para qualquer atividade de que o homem seja participante. Centro de interesse de uma organização e o responsável pela introdução de ideias que se transformam em produtos e serviços.
Fatores do trabalho
Adaptação do homem ao trabalho e adaptação do trabalho ao homem.
Trabalho= Emprego
Resumo
O presente trabalho tem como tema Qualidade de Vida no Trabalho.
A QVT pode influenciar no desenvolvimento de uma organização, pois num ambiente de trabalho com qualidade de vida os colaboradores produzem mais e melhor. Diante desse fato, este artigo tem como objetivo estudar fatores que influenciam a satisfação no ambiente