Psicologia Social: a história e suas vertentes
A Psicologia Social trás diferentes teorias sobre a mesma, podemos dizer que ela é a ciência que estuda o comportamento. Ela é toda e qualquer ação apresentada pelo ser humano, pode ser refletida através do sentimento, conhecimento e pensamento.
A atenção da Psicologia Social se concentra em estudar o comportamento do indivíduo no que ele é influenciado socialmente, cada indivíduo tem suas características específicas, isto acontece desde quando o indivíduo nasce
Há várias influências histórica-social que são atribuídas pela linguagem. As palavras trazem significados determinantes ao grupo social no qual o indivíduo pertence. As leis da psicologia diz que se apreende quando reforçado mas a história do indivíduo ao qual ele pertence dirá o que é reforço e punição e também o que é apreendido é determinado socialmente ao grupo social no qual o indivíduo pertence, como sua cultura, a visão de mundo, suas ações, emoções e pensamentos. É muito difícil encontrar comportamentos humanos que não envolvam componentes sociais, fazendo assim com que tais aspectos se tornassem a atenção da Psicologia Social.
A Psicologia pode ser entendida como a relação entre o indivíduo e sociedade, historicamente falando desde quando o ser humano se organizou para garantir sua sobrevivência e vários outros aspectos necessários para a continuidade da sociedade, a história nunca para ela sempre está levando a sociedade a transformações. A grande preocupação da Psicologia Social atual é como o homem se insere no processo histórico e como ele se torna agente da sua história.
Desde quando o indivíduo nasce ele está inserido num contexto histórico, pois as relações entre o adulto e a criança seguem padrões que a sociedade desenvolve. A sociedade tem normas que historicamente garantem tal grupo social. Em cada grupo social encontramos normas que dirigem as relações entre os indivíduos, tais normas caracterizam os papéis sociais e