Psicologia da educação
A psicologia da Educação estuda como os seres humanos em ambiente educativos, a eficácia das intervenções educativas, a apliacação da psicologia no ensino e nas escolas.
Embora os termos “psicologia educa vida/educacional” e “psicologia escolar” sejam muitas vezes utilizadas como sinônimos. Investigadores e teóricos são susceptíveis de ser identificados como psicólogos educacionais, enquanto que nas escolas proficionais ou relacionadas com escola definições são identificados como psicologos escolares.
O psicologo desta area intessa-se com a forma como os alunos aprendem e se desenvolve, por vezes em subgrupos particulares como crianças como determinada deficiência para entender as características dos alunos na infância, adolêscencia , idade adulta, e na velhice, estes psicologos desenvolve e aplica teorias do desenvolvimento humano. Muitas vezes expressas em fases de maturação, de desenvolvimento, e de teorias que descrevem mudanças nas habilidades mentais (cognição),papeis sociais, morais raciocínio, e crenças sobre natureza do conhecimento.
Por exemplo, os psicólogos educacionais como Jean piaget tê, pesquisado a aplicabilidade da teoria segundo a qual as crianças se desenvolvem através de quatro fases de maturidade capacidades cognitivas, Piaget hipótese de que as crianças não são capazes de pensamentos lógicos resumo ate serem mais velhos do que cerca de 11 anos, crianças mais novas e, portanto precisam ser ensinados usando objetos concretos e exemplos.
Os pesquisadores constataram lógicos, não ocorrem ao mesmo tempo em todos os domínios. Uma criança pode ser capaz de pensar em abstracto sobre matemática, mas mantém-se limitada a reflexão concreta sobre as relaçoes humanas quando raciocínio, talvez a contribuição mais duradoura de piaget mais e a visão que as pessoas activamente constroem a sua compreeção os varios comportamento e suas origens baseados nas teoria da psicologia o foco da psicologia e investigar compeender e