Processos decisórios de ti
- A arquitetura da informação: Um dicionário de dados corporativo contendo as regras de sintaxe, esquemas de classificação e níveis de segurança de dados juntamente com sistemas de informação que mantenham modelos de informações dos negócios garantem que as informações sejam seguras e confiáveis e que atendam as necessidades do negócio.
- A direção tecnológica: A identificação de quais tecnologias oferecem em termos de produto, mecanismos e serviços de entrega colocados em um plano de infra-estrutura que contenha informações como: arquitetura dos sistema, direção tecnológica, planos de aquisição, padrões, estratégias de migração e contingência permite que respostas às mudanças sejam dadas de forma rápida. Com isso economias em maiores escalas e a melhora da interoperabilidade entre plataformas e aplicações são conseguidas.
- Processos, funções e relacionamentos de TI: Conhecimento sobre os requerimentos de equipe, perfis, funções, autoridades, papéis e responsabilidades são levados em consideração. Uma estrutura de processos que garante transparência e o envolvimento dos executivos e gerentes do negócio. Processos, políticas e procedimentos definidos para: controle e garantia da qualidade, gestão de riscos, segurança da informação, propriedade de dados e definição de responsabilidades.
- Gerenciar os investimentos de TI: Identificação e controle dos custos, benefícios, priorização, criação e gestão do orçamento e a utilização de uma estrutura que gerencie os investimentos de TI fornecem transparência e responsabilidade no custo total de propriedade, na realização dos benefícios e no retorno dos investimentos.
- Comunicar os objetivos e direção da gestão: Definição e comunicação da missão, objetivos, políticas e