Processo civil
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ Vara Cível de __________i
Processo N.
______, devidamente qualificado nos autos do processo supranumerado que move em face de ____, por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, diante de Vossa Excelência, em face de decisão exarada às folhas 201 e 202, interpor o presente AGRAVO RETIDO nos precisos termos do artigo 522 e seguintes do CPC, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
Preliminarmente:
Requer-se desde já, em caso do MM. Magistrado não reformar a decisão ora agravada, que venha conhecer deste agravo o Egrégio Tribunal do Estado de ____, por ocasião do julgamento da apelação.
No mérito:
O referido decisum atacado não deve prosperar, pois o advogado da ré contraditou a testemunha _____, alegando que a mesma teria interesse na causa. O advogado do Autor, ora agravante, disse que a presente ação foi movida contra a pessoa física de _____, e que, apesar da testemunha ter sido sócia da empresa _____ esta não teria interesse no desfecho do processo.
O MM. Juiz acolheu a contradita, baseando sua decisão em antigo contrato de locação realizado com a empresa ____, inferindo que a testemunha teria interesse no desfecho do presente processo.
Justificou-se tal proceder pelo que prescreve o art. 405 do Código de Processo Civil, em seu caput, que podem depor como testemunhas todas as pessoas, exceto as incapazes, impedidas ou suspeitas.
O mesmo dispositivo legal, em seu § 3º, inclui entre os suspeitos aquele que tiver interesse no desfecho do litígio.
Tudo isto é um rematado absurdo.
A sociedade entre as partes findou-se em __/__/____.
Tal relação é absurda, uma inferência baseada apenas e tão somente em documento unilateralmente produzido e sem assinatura.
O contrato de locação que origina a presente ação de cobrança não teve origem na locação feita pela empresa ____ Ltda. e parece evidente que tal declaração visa perturbar o processo.
O contrato de