Prescrição intercorrente
Processo nº OOOOOOO0000
?????????????????????, devidamente qualificado, nos autos da Ação de Despejo por Falta de Pagamento que lhe é movida por ??????????????????, em curso perante esta digníssima Vara e respectivo Cartório, por seu advogado que esta subscreve, vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 475-L, do Código de Processo Civil, apresentar sua Impugnação ao Cumprimento da Sentença, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
Trata-se de ação de despejo por falta de pagamento, ora em fase de cumprimento de sentença, asseverando-se que o seu processamento se deu à revelia.
Todavia, cabe aqui pleitear e alegar:
Da Prescrição intercorrente
Conforme se vislumbra às fls. ??, foi lançado o venerando despacho para que o Autor se manifestasse, em 10 dias, se teria interesse no prosseguimento da Execução. Tendo este sido publicado em ?? de ?????? de 1???? e certificado pelo Escrevente, em ?? de ????????? de 1???? que havia decorrido o prazo sem manifestação do Autor. Destarte, denota-se o venerando despacho que determinou aguardar-se no arquivo a provocação do Autor, este publicado em ?? de ???????? de 1????, dando-se, então, o efeito da nova contagem prescricional.
É fato que os autos permaneceram no arquivo, sem qualquer manifestação ou provocação do Autor, por mais de ?? anos, pois somente em ?? de ??????????? de 1???? requereu o desarquivamento dos autos.
Assim, caracterizada está a prescrição nos termos do inciso I, do parágrafo 3º, do artigo 206, do Código Civil, que assinala em três anos a pretensão relativa ao recebimento de aluguéis de prédios urbanos ou rústicos.
Dessa forma, ousamos repetir as lições de Câmara Leal (Da prescrição e decadência, 2ª ed, Rio, Forense, 1959, n. 5, p. 24/25), quando nos alerta sobre o instituto da