Prejuizos causados pela ciencia
Prejuízos causados pela ciência
Armas
Armas biológicas são armas que transportam microorganismos vivos, bactérias e/ou vírus para que, na hora do impacto, disseminem doenças contagiosas e dizimem populações inteiras. Podem causar uma pandemia, porém a infraestrutura de uma cidade fica preservada. As armas biológicas são as mais temidas da atualidade. Armas químicas são armas que transportam substâncias tóxicas irritantes que atacam a orofaringe, pele e tecidos de animais e vegetais. Muitos destes compostos, após reação, produzem ácidos muito fortes. Neste caso, a infraestrutura de uma cidade pode ser prejudicada e possivelmente haverá contaminação do solo e do lençol freático. Têm sido utilizadas tanto para reprimir manifestações civis - como é o caso do gás lacrimogêneo - quanto em grandes conflitos.
Armas nucleares são armas que transportam elementos radiativos que, por fissão nuclear, liberam grande quantidade de energia, destruindo a infraestrutura da cidade. Os efeitos radiativos alteram o código genético do ser vivo. A bomba atômica é uma arma nuclear.
Extinção de espécies
As causas da diminuição dessas espécies são as mais variadas, mudanças no clima, caça indiscriminada, falta de alimento, dificuldade de reprodução e, principalmente, a ação destruidora dos homens.
Todas as espécies de seres vivos, sejam elas animais ou vegetais, são importantes para o ambiente, e a falta de uma dessas espécies acarreta em prejuízos para várias outras.
Tigre: Além de terem a maior parte de seu ambiente degradado, na Ásia, muitas pessoas caçam esse animal por considerarem algumas partes do seu corpo medicinais.
Urso polar: A elevação da temperatura no Ártico é uma das principais ameaças aos ursos, assim como os petroleiros e os derramamentos de óleo na região.
Morsa: Além de estarem perdendo seus habitats, estão ficando