Política educacional: um estudo do ensino público e privado brasileiro
RESUMO
A priore faremos um apanhado a partir da década de 30, objetivando mostrar o quanto o fator políticointerfere no sistema educacional e social ao passar das décadas, suas mudanças e objetivos. Faremos um apanhado sobre o incentivo do governo ao Ensino Superior Público e ao Privado. O sistema de auxílio à Universidades Particulares e o incentivo a bolsas de estudos, programas de financiamento estudantil garantido pelo poder público e disseminação das Universidades Privadas. Este trabalho busca mostrar as divergências no ensino público e no privado, onde há mais investimentos e de onde eles vêm.
Palavras-chave: Educação, Política Educacional, Ensino Público e Ensino Privado, Financiamento e Qualidade.
RESUMEN
En primer lugar vamos a hacer una atrapada la desde la década de 1930, con el objetivo de mostrar hasta qué punto el factor político interfiere en el sistema educativo y social a las décadas pasan sus cambios y objetivos. Haremos una reseña sobre el estímulo del gobierno a la educación superior pública y el sector privado. El sistema de ayuda a las universidades privadas y los incentivos para las becas, programas de crédito estudiantil garantizado por la autoridad pública y difusión de las Universidades Privadas.
Palabras Clave: Educación, Política Educativa, Educación Pública y Educación Privada, Finanzas y Calidad.
POLÍTICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO DO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO BRASILEIRO
Este trabalho tem como objetivo fazer um apanhado de como a política educacional brasileira vem se desenvolvendo no decorrer das décadas. Dessa forma, o trabalho tem os seguintes pontos específicos: analisar as mudanças nas diretrizes, como o fator político e social interferiram e continuam inteferindo na educação de jovens e adultos, como o ensino Superior vem evoluindo e tornando-se acessível a praticamente todas as classes sociais, através de incentivos governamentais para