peça exceção
Processo-crime nº........
Mauro de tal, por seu advogado e subscritor, já qualificado nos autos do processo-crime que lhe move a Justiça Pública, como incurso nas sanções previstas no artigo 155, § 4º, inciso I do C.P.B. Segundo a denúncia, no dia 11 de novembro de 2012, por volta das 19h, na Rua Visconde de Mauá, nº 77, centro, nesta cidade, o denunciado subtraiu, para si, mediante rompimento de obstáculo, um aparelho de som, marca Pioneer, modelo DEH P8980BT, pertencentes à vítima, Pedro de tal.
Consta da peça de ingresso que "a vítima estacionou seu veículo no centro desta cidade, oportunidade em que o acusado, de posse de uma chave de fenda, arrombou o porta malas do automóvel, de onde subtraiu toda a aparelhagem de som instalada".
Posteriormente, ao ser citado da presente ação penal movida pela vítima Pedro de tal, o acusado tomou conhecimento de que Vossa Excelência é amigo íntimo da vítima do presente processo, sendo certo este fato público e notório facilmente comprovado por fotos de jornais e testemunhas.
Considerando a insegurança do acusado face à imparcialidade do MM. Juiz Sentenciante, é a presente para arguir a suspeição de Vossa Excelência para julgar o presente caso concreto.
Isto posto, requer se digne Vossa Excelência, nos termos do artigo 99 do Código de Processo Penal, ordenar a remessa dos autos, com a petição e documentos que a instruem ao DD. Substituto legal, para os fins de direito, prosseguindo-se nos ulteriores termos processuais até sentença final.
Rol de Testemunhas:
1) nome, residência, RG........
2) nome, residência, RG........
Termos em que,
Pede Deferimento.
Divinópolis,... de ....de ...
______________________
O.A.B.- nº.
PROCURAÇÃO “AD JUDICIA” EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO DO JUIZ
Mauro de tal, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), titular da