Peça a exceção e a regra
A EXCEÇÃO E A REGRA
REGRA: O QUE SEMPRE ACONTECE
EXCEÇÃO: O QUE NÃO ACONTECE OU QUASE NUNCA ACONTECE INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se de um projeto de pesquisa, na qual abordará o tema “A exceção e a regra” com foco na área jurídica penal.
O tema é de grande relevância, pois é necessário que nos torne perceptível o entendimento de que quando a exceção se torna uma regra, ou até mesmo quando ela será levada em consideração.
Os juízes maestros de Direito tem como principal instrumento a norma, ou seja, tem como instrumento a nossa constituição, porém não lhes é descartado que cada juiz faça de sua própria interpretação do caso em julgamento.
Estamos aprendendo a trabalhar e lidar com a interpretação, deste modo buscando conhecimentos através de pesquisas e estudando o mundo jurídico penal. JUSTIFICATIVA
O que queremos descobrir ou compreender é quais são os fatores que fazem com que uma exceção se torne uma regra.
Deste modo, quem se beneficia com tal interpretação?
Quando ela é utilizada e onde ou em qual situação ela é mais relevante.
A fim de compreendermos todos esses aspectos e do porque a condição social se torna um dos itens que é levado em consideração PROBLEMATIZAÇÃO
A questão central ou o problema de pesquisa neste caso é: “Quando a exceção se torna uma regra?
Talvez fosse uma questão de fácil resposta, porém existem vários questionamentos em cima deste tema.
No direito penal, existem decisões que pode nos parecer não justificáveis, pois o que foi levado em consideração para considerar a regra, e não a exceção?
Muitos aspectos podem ser influenciáveis, como talvez a condição social, do acusado e do acusador, o exterior também pode influenciar em algumas decisões.
Deste modo o principal questionamento é se a exceção se torna regra para qualquer um, ou o fator social, o ambiente pode mudar a estória. OBJETIVOS
Deste modo podemos concluir nossos objetivos
O trabalho nos faz pensar em quais