Petição inicial
JOÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da CTPS nº, série, CPF nº, identidade nº, PIS nº, filho de (nome da mãe), data de nascimento, residente e domiciliado na (endereço), vem por seu advogado, com escritório situado na (endereço), para fins do art.39, I do CPC, propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Pelo rito ordinário, em face de LAVA JATO LTDA, CNPJ nº, com sede na (endereço), no Município de Duque de Caxias, pelos fatos e fundamentos expostos a seguir.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente requer, a concessão da gratuidade de justiça, com base no art.2º, parágrafo único da Lei 10160/50 c/c art. 790, §3º da CLT, tendo em vista o fato de não ter condições de arcar com o pagamento de custas e honorários advocatícios, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.
DA COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA
O reclamante não se submeteu à Comissão de Conciliação Prévia em razão das liminares conferidas em ADIS, que faz prevalecer o art.5º, XXXV, da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, garantindo assim, o acesso à justiça.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O reclamante foi contratado em 15/03/1996, para exercer a função de (cargo), tendo como salário mensal R$ _____,__ (_____________________ reais), no horário de ____h às ____h, de _____________ à ______________.
DA RESCISÃO INDIRETA
O reclamante alega que apesar de exercer suas funções, a empresa reclamada descumpriu sua parte no contrato, tendo em vista que há 3 (três) meses não efetua o pagamento de seus vencimentos, ensejando a rescisão indireta, e alega também que a reclamada não realizaou o devido registro em sua CTPS. Sendo assim, o reclamante considerará seu contrato rescindido e pleiteará as devidas indenizações.
DOS CRÉDITOS TRABALHISTAS
O reclamante requer que seja efetuado o pagamento dos 3(três) meses e 17 dias a que tem direito, referentes ao saldo de salário.
DO AVISO