Igreja
2.1 - Objetivos gerais
Propor à construção da Igreja Católica, e a intervenção no salão, permitindo realizar modificações necessárias de forma a melhorar o aproveitamento do espaço. Tais modificações espaciais e arquitetônicas possuem o intuito de facilitar a aproximação e o acesso dos fieis à religião e a Deus.
2.2 - Objetivos específicos - Analisar a opinião da comunidade sobre a necessidade da construção da Igreja no local.
- Pesquisar os aspectos físicos da comunidade, que permitam a construção da Igreja e a intervenção do espaço construído.
- Complementar o uso do espaço a favor da comunidade, criando um ambiente que proporcione momentos agradáveis.
3 - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
3.1- Igreja Católica
Igreja é uma entidade religiosa cristã separada do Estado, sendo responsável por administrar o dizimo construir templos, ordenar sacerdotes, pregar os ensinamentos da Bíblia (Catecismo da Igreja Católica). Ela foi articulada por Deus, formada por Deus, é pertencente a Deus e permanece ligada a Deus. Independente das deturpações da fé, das ramificações que se liberalizaram, dos que se perderam pelo caminho, a Igreja permanece, pois é posse de Deus (Lidório, 2009). Em muitas passagens bíblicas a igreja é dita como pessoa, reunião de cristãos |
A igreja Católica com aproximadamente dois mil anos, é idealizada como forma de aproximar Deus dos fieis, é um local de espiritualidade, adoração, misericórdia, cerca de 17,4% da população mundial é católica (BBC, 2006). A igreja tem por objetivo a conversão aos ensinamentos de Jesus Cristo. Atua pregando o Evangelho, em programas sociais, abrigo, e ajudam as famílias, pobres, idosos, doentes. O Brasil possui em torno de 73,8% de católicos (IBGE, 2010), em Tangará da Serra a população católica é de 53.421 pessoas (IBGE, 2010), essa maioria é consistente, sendo que celebrações realizadas na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida chega a ter 5mil fiéis.
3.2 - Arquitetura Religiosa no