petição inicial
CAROLINA NASCIMENTO DE LIMA, brasileira, solteira, diarista, RG 210767919, CPF 108407368-09, domiciliada na rua Alfredo José, n 445, bairro São José, cidade de Canoas/RS, por seu advogado Tomaz Derty OAB/RS 12141, com escritório profissional na rua Detal, n 100, centro de Canoas/RS, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência ajuizar ação de
INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA
COM PEDIDO DE ALIMENTOS
em face de GODOBERTO MARTINS, brasileiro, casado, empresário, RG 1234566778, CPF 97867564-43, residente na rua Doze, n 324, bairro centro de Canoas/RS, CEP 96058-000, pelas razões de fato e de direito aqui expostas.
I – DOS FATOS
Eliane, no leito de sua morte, entrega à sua filha Cristina, de 20 anos, uma carta, no qual declara que José Alfredo, conhecido empresário do ramo das jóias do município de São Paulo, é seu pai. Ocorre que José Alfredo é irmão do ex - marido de Eliane ( o qual Cristina sempre conheceu como pai).
Eles mantiveram uma linda relação de amor, paralela ao casamento de Eliane, que, à época, optou com permanecer com o seu marido.
Cristina, ao procurar José Alfredo, é surpreendida pois o mesmo declara que é impossível ser seu pai e que a mesma é sua sobrinha. Maria Marta, atual esposa de José Alfredo, ouve a conversa e, preocupada em seus filhos terem de dividir a herança com uma ‘bastarda’, oferece dinheiro para que Cristina não ingresse com nenhum tipo de ação.
Cristina é de família humilde e, após o óbito de sua genitora, teve de cancelar sua matrícula na faculdade e ir trabalhar em tempo integral para garantir seu sustento.
Frente a esta situação, a tia de Cristina e Cristina lhe procuram e solicitam que você promova a medida judicial cabível para que José seja declarado pai de Cristina, bem como que pague os alimentos devidos.