preconceito religioso
Exemplo: Uma coisa é vc acreditar e tentar explicar desde que seja perguntado (caso contrario caracteriza ataque) com palavras educadas e cortez que a religiao/doutrina que vc segue acredita que por exemplo homosexualismo é uma aberração (apenas peguei o gancho, poderia ser qualquer outro assunto). Enquanto vc guardar isso pra vc, não causara problemas, até porque isso é um "problema" da outra pessoa e nao seu. Passa a ser prejudicial a sociedade quando vc se manifesta acusando, pondo o dedo na cara acusando e humilhando outras pessoas, e cuibindo o direito de cada do livre arbitrio, Deus é poderoso demais, não precisa da sua ajuda para julgar.
4 anos atrás
Porem existem pessoas que não tem muito geito de escrever e que talves façam perguntas de forma indelicada mas que realmente são duvidas, não que seja obrigação de ninguem, mas acho que um pouco de tolerancia e compreensão faz bem para evitar mau entendidos e chegarmos sempre a um entendimento. Lei 9.459!!! CONTRA O PRECONCEITO RELIGIOSO
LEI N. 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997
Altera os artigos 1º e 20 da Lei n. 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, e acrescenta parágrafo no artigo 140 do Decreto-Lei n. 2.848, de 7 de dezembro de 1940.
O Presidente da República.