Petição Inicial
(12 linhas)
MARCELO, estado civil, profissão, portador do registo geral e cadastro de pessoas físicas, residente e domiciliado na cidade de Campinas/UF, por seu advogado abaixo assinado, com escritório no endereço, propor a presente
AÇÃO DE RESSARCIMENTO DE DESPESAS MÉDICAS HOSPITALES
em face de FORGUET – LTDA, Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrito no CNPJ nº, localizada na cidade de Jundiai/UF.
I - DOS FATOS:
O requerente contatou plano de seguro de saúde junto a requerida, o qual o assegurava de qualquer tipo de cirurgia médica hospitar. Acontece que após dois anos que o requerente realizou o contrato com a requerida, precisou realizar uma cirurgia de transplante renal, pois encontrava-se com uma grave enfermidade em seus rins.
Não obstante, logo encontrou um órgão compátivel e submeteu-se ao transpante. Diante dos fatos, o requerente entrou em contato com a seguradora e solicitou o que lhe era de direito, ou seja, o reembolso da cirurgia, no montante de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), o qual, por sua vez se negou, alegando que a doença do requerente era preexistente ao assinar o contrato.
II – DO DIREITO:
O requerente seguiu corretamente o contrato, cumprindo todas suas obrigações na posição de segurado, não agiu em momento algum de má-fé, ao contrário da requerida, vejamos.
Ao contatar com a requerida, o requerente não encontrava-se com nenhuma enfermidade, realizando a contratação do seguro apenas por prevenção. Após dois anos, tempo suficiente para surgir algum enfermidade, surgiu uma doença grave em seus rins, o qual necessitava de um transplante renal com urgência.
Excelentíssimo Magistrado, se a doença do meu cliente fosse preexistente como a requerida alega, o mesmo colocaria sua vida em risco por tanto tempo assim? Caso a enfermidade do requerente fosse mesmo preexistente, o mesmo alegaria sua doença logo após a