Petição Inicial
JOÃO FELIPE, menor impúbere, representado pela sua genitora ASTROGILDA, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., cédula de identidade..., cadastro de pessoas físicas..., domiciliada e residente na Rua..., nº..., cidade..., estado..., vem por intermédio de seu Advogado, infra-assinado, conforme procuração inclusa, documento nº..., com escritório profissional abaixo referenciado, local onde receberá intimações, vem a presença de V. Exª, propor AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA COM PEDIDO DE ALIMENTOS, com fundamento nos arts. 1.606 c/c 1.696, ambos do Código Civil, em face de JUANITO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., cédula de identidade..., cadastro de pessoas físicas..., domiciliado e residente na Rua..., nº..., cidade..., estado..., pelos motivos quye passa a expor.
DOS FATOS
Astrogilda e Juanito se conheceram em 20 de janeiro de 2011, na boate Vista Alegre, localizada na cidade de Parintins. Após dois meses de namoro, o casal se separou, sendo que um mês e meio depois do término, Astrogilda descobriu que estava grávida.
João Felipe, nasceu no dia 18 de dezembro de 2011, na cidade de Manaus, diante disso, Astrogilda procurou Juanito na tentativa de retornar o relacionamento e para que o requerido reconhecesse o menor João Felipe como seu filho, contudo, Juanito se negou a reconhecer o menor, afirmando que não era seu filho.
DO DIREITO
O requerido trabalha de carteira assinada na Empresa Companhia do Cimento, onde recebe mensalmente o valor de R$ 900,00 (novecentos reais), tendo assim, na medida da necessidade do menor e de suas possibilidades, contribuir para o sustendo do seu filho, conforme assegura o artigo 1.694 e seguintes do Código Civil.
O requerente encontra amparo legal no artigo 1.695 do Código Civil que diz:
"Art. 1.695. São devidos os alimentos quando quem os