Peti Ao Trabalhista
SUSANNE MARY, brasileira, divorciada, vendedora, residente e domiciliada em Aracaju/Se, registrada sob o numero de RG ******* e CPF*****, vem, através de seus Advogado, devidamente qualificado nos Autos do processo em epígrafe, perante vossa Excelência Ajuizar: RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Em Face de RN comércio Varejista S.A., com nome fantasia de Ricardo Eletro, inscrita no CNPJ de N° 13.309.10101-55, lotada no shopping Riomar, loja *, Aracaju/SE, aduzindo para tanto os motivos e razões adiante delineadas:
1. Do contrato de Trabalho
A Reclamante foi admitida pela Empresa Reclamada em 10/05/2010, para laborar na função de vendedora, na seção de eletrodomésticos, tendo sido dispensada sem justa causa em 05/03/2015.
2. Do Salário
A Reclamante aferia mensalmente a quantia de referente a um salário mínimo, mais comissão de 5(cinco) por cento sobre o valor das vendas que realizase.
3. Da Jornada de Trabalho e das horas extras
A Reclamante laborava de segunda a sábado, das 9:00 às 18:00 hrs sempre percebendo 2(duas) horas de intervalo, sempre das 12:00 as 14:00 hrs. Ressalte -se ainda que a RReclamante laborava em regime de hrs extraordinárias, sem receber a remuneração devida pelas horas a mais trabalhada durante todo o pacto laboral.
4. Do Aviso Prévio
A Reclamante fora demitida da empresa de fforma instantânea, sem que ocorresse o aviso prévio que era devido, nem o pagamento equivalente ao mesmo foi feito pela empresa Requerida. De acordo com o Art. X Da CLT, a reclamante possui direito a X dias de aviso prévio, o qual não foi cumprido pela empresa, ofertando a recisão de forma instantânea.
5. Do Vale trasporte
A empresa reclamada, jamais, pagou com os valores referentes a vale transporte, sendo que a Reclamante mora a uma distância considerável sendo necessário pegar dois ônibus para chegar ao local do trabalho, tendo atualmente um custo de X com