organizacoes
Gostaria de compartilhar com vocês a história do Rafael Gonçalves, que foi escolhido um dos bolsistas Lemann no ano passado. O Rafael vem de uma família extremamente humilde e se envolveu com o tênis porque era pegador de bola em um clube São Paulo. O pai dele é falecido, então tudo sempre foi um pouco mais difícil para ele. Atualmente, ele mora na Academia Koch Tavares de favor, onde ele pode treinar e seguir ajudando o staff com algumas aulas.
Quando ele soube da oportunidade de usar o tênis para estudar em uma faculdade americana, o Rafael abraçou a oportunidade. Começou a estudar inglês sozinho, pois nunca teve condições de pagar por um professor. Foi tudo NA RAÇA. Para vocês verem o resultado deste esforço, seguem as notas do SAT dele:
7-dez-13 25-jan-14
Inglês 570 Inglês 470
Math 550 Math 620
1120 1090
Se considerarmos o “super score”, o Rafael ficou com 1.190 sem nunca ter feito uma aula! Este resultado é símbolo do sentimento de gratidão que ele tem. Um garoto muito gente boa, ótimo caráter e que não vê barreiras na sua frente. Para terem uma ideia, uma nota de 1.190 no SAT é nota bolsistas acadêmicos estão buscando.
O Rafael é um ótimo exemplo do tipo de bolsista Lemann que buscamos ter. Uma pessoa que realmente sabe reconhecer o valor da oportunidade que está tendo e faz de tudo para aproveitar isso ao máximo. Quero incentivar todos que tiveram mais oportunidades que o Rafael a colocarem toda essa vontade na sua preparação para ir para os EUA ou então em suas vidas.
Educadores, pais